Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

embuscadamaternidade

18
Nov16

O trio imparável


Embuscadamaternidade

Sim é verdade, já andava afastada há algum tempo e não pode ser. Há sempre tanta coisa para partilhar!

O meu mais velho lá continua com o seu feitio especial, esta semana tem andado mais difícil... Esteve doente, por casa, nestes últimos dias e se calhar foi o mimo da mãe que o estimulou a abusar. Haja paciência! Enquanto isso os outros foram à consulta dos 16 meses. A médica não os via desde os 13 meses e tirou algumas conclusões boas mas também vim com sinais de alerta.

Houve há uns tempos por aqui uma gastro que começou no António e se espalhou pelos miudos. Todos perderam o apetite, vomitaram enfim emagreceram. E nesta consulta notou se isso mesmo. O Pequenote não engordou o que devia e a miuda emagreceu! Uma chatice, tendo em conta que é magrérrima. Nunca mais me chega aos 8 quilos é terrível. Tão pequenina, tão magrinha... 

Uma das dúvidas que tirei com a médica é que a moleirinha/fontanela ainda está aberta muito aberta na pequena, o que já não devia... o irmão tem apenas um bocadinho minímo, normal para a idade, mas ela não. Conclusão. Aos 18 meses vai ter que se lançar em análises e exames :( A médica que o deadline pra a fontanela fechar são os 18 meses mas que até lá a dela não vai ter tempo. Portanto não se safará de procuras por doenças como hipotiroidismo ou lá como se escreve, raquitismo e outros ismos mais. A pediatra acha que não vai ser nada disso, Se DEUS quiser, apenas pode ter a moleirinha aberta por ter uma cabeça grande... Vamos lá ver. Eu também sou cabeçuda portanto espero que não passe disso mesmo.

Em relação ao pequeno está tudo bem, eu levantei algumas questões mais psiquicas, pois ele está bem menos evoluido que ela, e por vezes aparenta estar um bocado desligado. Mas ao que tudo indica é mesmo só feitio. Talvez por os meus outros dois serem terrivelmente energéticos eu sinta que este é demasiado parado e lent. Não sei bem. Há sinais que não gostamos de ver como chamar por ele e ele não ligar mas depois vemos grandes evoluções. Como ela bem disse. Da última consulta para esta vieram duas crianças diferentes! Eles já interagem põem se de pé, ela já anda agarrada às coisas. Ele anda só com mão mas anda... São muitos diferentes e o pequenino está com um atraso de uns 3/4 meses para a idade, mas eu quero acreditar que ele lá chega!! Lembro me quando achavamos que o António tinha qualquer problema tipo autismo, ou algo do género por bater com a cabeça no chão e nas paredes entre outras coisas e afinal hoje vemos que é só mesmo mau feitio! AHHAHAH! Desculpa filho quando leres isto mas é verdade :D. Continuas a ser o meu mais que tudo. Aquele ser especialíssimo com respostas que deixam qualquer um de boca aberta. Aquelas expressões como "estou com tosse profunda", ou "obrigado Avô era isso mesmo que eu queria ir para a tua casa" ou "Mãe isso é um máaaaximo", esta foi ontem e deu-me cá uma risota, deixam-nos de beicinho caído. Estás demais!  Aprendes tudo à primeira e já sabes dizer palavras em inglês, ja aprendeste na escola o blue, black, whats your name, green, red, hello e goodbye, super giro. O avô acha-te muito especial, tens respostas muito engraçadas e pouco habituais para um miudo da tua idade, a educadora acha-te um piadão, continua a dizer que não é possível ralhar contigo dá-lhe logo vontade de rir. E acha que evoluiste imenso ao nível da linguagem também, que utilizas palavras caras... Ouves tudo, tudo e todos.  No outro dia a professora disse-me que só fazias uma asneira, e sempre a mesma. Quando se sentam em rodinha todos no silêncio tu fazes shhhhhh baxinho. És um Malandro!!! De resto e desde que não te juntes aos mais complicados és um calminho na escola. Mas sim só na escola!!! :D :D Andas sempre a falar de rabiotes agora, já não posso mais ouvir essas conversas... ARGH.

A B está mega evoluida, o ser rapariga ajuda imenso, de facto desenvolvemos bem mais rápido e já mostras interesse por riscar papeis, tocar tambor perfeittinho com as baquetas, adoras dançar, fazer caretas, e cantar, sim tu cantas! Uma delícia de ouvir.

E tu F és o meu menino lindo e mais meiguinho do mundo. Com as melhores gargalhadas de todo o sempre. Sempre a rir, sempre giro ;-) e um apetite para todos os que passam. Adoras bolinhas, estás sempre a atirá-las e de carros também gstas. Continua assim que eu adoro.

Uma família maravilhosa, que eu hoje vou deixar para ir jantar fora com as amigas! Finalmente vai acontecer nem acredito!!! À parte de não ter nada que vestir, de ir a dormir em pé, gordefas e sem graça estou desejosa por esse encontro. Desculpem filhotes mas hoje se falar em vocês a multa é beber, portanto só vou falar um bocadinho! 

Muitos beijos que já tenho a malta a chamar por mim para comer a sopinha.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas

free counter

Estatísticas


Estatisticas Gratis

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Agora