Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

Sex | 08.01.16

6 Meses duma imensa ternura!

Embuscadamaternidade

Ah pois é, os seis mesitos já cá cantam!

O meu casaleco preferido está um máximo, sou uma babada, cada vez mais queridos e simpatia sem fim.

Nesta altura tenho o meu pequenino, outra vez, doente. Corre o risco de entrar noutra bronquilotie, haja estomâgo, forças e paciência. Está bastante entupido, e nunca consegue libertar a ranhoca é incrível fica logo espessa. Está a fazer o ventilan (em puf) o budesonida 8nao me lembro se é assim que se escreve) e a atacar com actifed xarope. Não sei mais o que faça, se agasalho é porque o abafo se o destapo espirra logo e fica adoentado à minima corrente, é uma chatice. A pequenita felizmente não o acompanha nas doenças. Ela é mais resistente! Fica com o narizito com ranhoca mas safa-se! Começaram as sopas e as frutas. Ai que dor de cabeça!! Ele detesta detesta detesta sopa (acho que já vos tinha dito) e gosta da fruta e ela ao contrário detesta fruta e come super bem a sopa. O iogurte gostaram e agora falta a papa que ainda não lhes dei a provar.

A B está mais avançada a nível motor que o F, mexe bem nos objectos tira e poe a chupeta às vezes, até a dele tira :P tem bastante equilíbrio e senta-se bem a direito, ele nada disso tremelica todo, não se segura ainda direito, nem manuseia os objectos como ela. A pediatra aconselhou-me a sentá-los na cadeira da papa, eu só o fazia nas espreguiçadeiras. Melhora a postura é um facto. Eu pensava que ainda eram pequenitos para isso, sim porque aliás são mais pequenos que os bebés a solo :P. Aconselhou ainda a colocá-los no chão livres, em cima dum edredon para ver se começam a desenrascar-se já que ainda não viram para os lados... mas de resto está tudo ok com os meus meninos!

O mais velho continua nos seus disparates! É um miudo de facto alucinante. Um terrorista em formação. Só asneirolas. Mas claro que vai compensando com saídas inteligentes e divertidas, é um castiço. "Ok Mãe?" Parece que estou a ouvi-lo, parto-me a rir com o ok...

Estamos em mudanças... este mês ainda saímos dos meus pais e vamos recomeçar a nossa vida numa casa maior, noutra cidade. Vamos lá ver o que nos espera. Estou ansiosa mas ao mesmo tempo tenho muito receio, será tudo difícil, ou melhor pouco fácil, mas está na hora.

Um beijinho e um óptimo Ano, que ainda não vos tinha desejado!