Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

Qua | 24.10.12

Que aventura!

Embuscadamaternidade

Pois é, a verdade é que tencionava vir aqui regularmente dar notícias e não consigo fazer nada disso. {#emotions_dlg.serious}Não me sobra tempo nenhum para além de estar com ele. Isto de dar de mamar, trocar fraldas etc. etc. é um desgaste! Não posso mentir. Adoro o meu filho e tudo o que representa na minha vida, mas estes primeiros tempos são difíceis, ou pelo menos para mim têm sido. {#emotions_dlg.sidemouth}Trata-se de uma mudança total de ritmos, rotinas, hábitos de vida. Aliados ao mal estar fisico pós operatório e mudanças corporais (para pior que se vão manifestando). Deixamos de ter tempo para nós, quando simplesmente conseguir tomar um duche em condições é pedir muito! E não me posso queixar por aí além porque tenho ajuda do meu marido, mas claro há coisas que só as mães podem fazer, e essas é que desgastam.

 

Ele também sofre um pedaço com cólicas, o que dificulta as tarefas. É um paz de alma, sossegadinho mesmo. Mas quando lhe dão as dores, coitado, é difícil acalmá-lo...{#emotions_dlg.barf}

 

Enfim, é tudo muito novo e aquele receio de não conseguirmos estar à altura está sempre presente. Eu estou sempre em sintonia com ele, a ouvir todos os barulhinhos que faz, movimentos que dá e isso cansa. Agora decidi que tenho de começar a sair, mas sem ele, por um bocadito que seja, já fiz isso duas vezes e resulta. É mesmo importante abstrairmo-nos senão, são 24 horas por dia com ele ao colo, ora a dar massagens na barriga, a trocar fraldas, a embalar, ou simplesmente a dar de mamar.

 

Adoro-o mas desejo que a fase das cólicas passe rápido!

 

Agora também me dá cá uma vontade de rir!! {#emotions_dlg.sarcastic}Tem um sorriso magnífico e cheio de estilo, que derrete qualquer um.{#emotions_dlg.inlove} E os biquinhos que faz com os lábios, ui adoráveis!! {#emotions_dlg.heart}Só na hora da muda de fralda é que deixa sempre ficar mal. Elas gastam-se umas atrás das outras, mas com ele gastam-se a duplicar. Este miudo é assim: faz, e eu troco, passados 2 minutos faz de novo. Por vezes espero com ele nu para ver se não me passa a rasteira, mas pois sim, basta colocar nova fralda e voilá! Volta a sujá-la. E os esguichos para o ar, para a cara dele e para a roupa? Tem sido cá uma aventura que nem queiram saber...{#emotions_dlg.tongue} Mas a verdade é que tudo isto vale a pena Amo o meu filho e quero muito que ele seja feliz connosco.

 

Enfim, vou começar a preparar-me pois o meu bebé tem fome e já começa a pedir. Aqui vou eu!{#emotions_dlg.tongue}

 

Beijinhos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.