Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

Qua | 21.03.18

Varicela!

Embuscadamaternidade

E pronto depois da febre aftosa há umas 3 semanas eis que o pequeno me trouxe a varicela ontem para casa! E no espaço de um dia já estavam os 3 afectados.

Ao F não ataquei logo com zovirax porque já tinha tomado há menos de um mês e tinha sido um suplício dar-lhe, mas fiz mal porque ele ficou cheio de borbulhas coitadito. por acaso não tem febre, nem muita comichão mas o corpo está um Cristo. Tinha sido escusada essa propagação...

O mais velho foi a seguir com umas borbulas minusculas que quase nem davam para ver... e a pequena no mesmo dia com o aparecimento de uma borbulha no olho. Liguei à dermatologista e quando lhe disse dessa borbulha que me parecia ter liquido e expliquei o caso dos outros ela disse-me logo que estão os 3 com varicela!

Recomendou dar Zovirax de 6 em 6 horas (esta parte mata me!!! Porque eles dormem das 21.00/21.30 às 08.00/08:30) Logo tenho de os acordar 2 vezes durante a noite durante 5 dias! Também colocar betadine e dar um anti histaminico como o zyrtec. Depois surgiram as duvidas, porque outros meninos da sala do António também estáo e calhei de falar com duas mães que tinham recomendações diferentes... portanto falei com a médica do centro de saúde, com a pediatra, com a dermatologista e com a farmacêutica e as opiniões realmente dividiram-se na forma de tratamento. Enquanto o zovirax foi unânime o betadine não.  Agora a farmácia tem uns sprays que diz serem bem mais eficazes da marca da avene e da ducray, eu comprei o da ducray... e dizem que o betadine deixa marcas, que não é recomendável... E em contrapartida a dermatologista diz para usar o betadine desde o início que é o mais eficaz e que os outros não fazem nada.  eu comecei numa baralhação só. E pronto decidi fazer de tudo um pouco e dosear as aplicações.

Portanto, como podem ver, tenho sempre doenças nesta casa. Tem sido uma maratona só...

Mas pronto, como ouço dizer que mais vale apanharem agora a varicela do que mais tarde... não me importo muito. E ainda completo o pensamento, mais vale apanharem agora e os 3 ao mesmo tempo! Já que tenho de ficar em casa e dormir mal durante a noite trato logo todos duma vez!

Ainda só passou um dia e já estou cansada! Os 3 aqui enfiados em casa muuuito complicado... quer a B quer o A estão sempre pegados, sempre. São terríveis!

Beijinhos e daqui a nada vou acordar a malta! Coitadinhos...