Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

Seg | 12.01.15

Uma grande emoção, uma extraordinária alegria!

Embuscadamaternidade

E não é que hoje foi dia da eco das 12 semanas e as notícias foram mais que maravilhosas? Em primeiro lugar, como é óbvio e era escusado dizer, está tudo bem com os bebés, as medições estão bem, fizemos a translucência da nuca e tudo se revelou normal. A surpresa é que veio no final... " então quer saber o que é?" - perguntou a médica quando já estavamos a rematar a consulta... o meu coração parece que parou. Não estava a contar, mesmo. Eu sabia que ela às 12 semanas podia perceber, já com o meu filhote foi assim e acertou, aliás acerta sempre pelos vistos, mas não sei porquê como nao falamos sobre isso eu pensava que ela nao tinha conseguigo ver nada. " Como assim já sabe, já conseguiu ver??" - "Sim,de um tenho a certeza absoluta do outro quase absoluta." Eu respirei fundo e voltei à carga... "um é maior que o outro, qual é que sabe é do maior?" (um tem quase mais um centimetro que o outro) , Sim, desse tenho a certeza..." "Ó também eu!"- respondi- "é rapaz!" - ao que ela continua... "Não, é uma menina."  Bem, o meu coração parou. Eu nem podia acreditar, eu nem me lembro se olhei para o meu marido ou não, acho que não, eu nem consegui processar direito, que felicidade!  Entretanto continuei já bastante emocionada (logo eu que nao sou nada dessas coisas) e o mais pequeno o que acha que é? - "Rapaz"- disse. Aí não aguentei e verti umas lagrimitas ou talvez muitas... Não é nada meu, mas não consegui esconder que adorava ter um casal, um menino para brincar com o meu filho e a tão desejada filhota... senti a alegria, o sufoco, a pressão, o alívio, a realização, o sonho. Um conjunto de emoções incríveis que se apoderaram de mim, foi fantástico, só me lembro de ter sentido algo semelhante quando soube do beta do meu filho. Bom de mais, quem diria... entretanto o meu marido deu-me a mão, também o senti emocionado... eu só queria sair dali para poder rebentar de felicidade!,,, Mas não podia ainda tinha o gel para limpar e a consulta para finalizar. Entretanto lá me acalmei e comecei a interiorizar a ideia. Ok, ela nao deu 100 por cento de certezas mas quase e sobre a menina deu e ja me chega. Fiquei muito feliz e parece que a partir de hoje  finalmente tudo começou a ganhar um novo sentido, um novo rumo e esperança. Estou feliz e já posso começar a fazer planos e a imaginar melhor o turbilhão que por aí vem! 

1 comentário

Comentar post