Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

Sex | 28.04.17

Diagnóstico quase confirmado

Embuscadamaternidade

Hoje foi a primeira consulta de especialidade do mais novo. Fomos a uma pediatra do desenvolvimento, Dra Andreia Leitão, no Hospital Boa Nova e viemos de lá com mais luzes do que se passa com ele.

O primeiro facto a concluir é que realmente se passa algo, as nossas suspeitas não eram infundadas. De acordo com a carta médica passada no final ele tem" atraso global do desenvolvimento, estando em despiste de perturbação do espectro do autismo.

O segundo facto a concluir, e que nos aliviou bastante, é que através de "estimulação global precoce, terapia da fala, terapia ocupacional e psicomotricidade" a iniciar o mais breve possível o pequenino oderá vir a ultrapassar isto tudo e ficar normal.

Hoje o meu coração vai dormir mais sossegado. Sendo certo que realmente ele tem um problema (ou vários) mas que com "luta especifica" ele irá ultrapassá-los.

Estamos juntos nisto filho e o teu lapso na comunicação e interacção social vai terminar em breve. Vamos ajudar-te e dar-te todas as armas necessárias para que possas ter tudo o que os teus irmãos têm.

Hoje não me apetece escrever muito mais, vou daqui a pouco deitar me e rezar um pouco e pensar no que nos espera, mas como optimista que sou estou de certa forma aliviada por já termos um plano traçado e por saber que dentro de meses vais acordar. Foi a primeira impressão da médica, a de que é urgente (para ontem) o começo das diferentes terapias, pelos teus vários sinais de alerta como não olhar, ou melhor teres olhares fugazes apenas , não reagir (sempre) ao chamamento, não apontar, pôr em bicos de pés, agitar as mãos entre outros, mas que tens tudo para conseguir. Pois também dás sinais de esperança, que em casos mais bicudos pura e simplesmente não existem. Não te isolas, és meigo, repetes alguns gestos, entre outras coisinhas mais...

Filho vamos conseguir! <3

4 comentários

Comentar post