Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

Qua | 08.02.12

Estimulação Ovárica

Embuscadamaternidade

Depois de uns dias ansiosos e de alguns furitos na barriga, ao lado do umbigo, fomos à consulta marcada. Para minha surpresa era outro ginecologista,  Dr. José Teixeira. Gostei logo muito dele. Rimos, brincamos. Deu-nos a confirmação que de acordo com o teste do meu marido quase de certeza que não seria necessário recorrerem à biópsia, pois em tantos ejaculados conseguiriam com muita probabilidade encontrar alguns de qualidade. Eu voltei a perguntar se a questão de recorrer a esperma de dador estava fora de questão e ele disse que sim, para já nem pensar mais nesse cenário. Confesso que fiquei bem mais aliviada, que não prefere ter do próprio marido? Mas se tal fosse necessário recorreriamos, até porque já tinhamos falado sobre isso. mas não posso deixar de referir que são decisões dificílimas com que temos de lidar para resto da vida. Numa altura destas deve-se manter a calma entre o casal, respeito e a amizade, pois só assim se podem ultrapassar problemas/crises desta dimensão. {#emotions_dlg.heart}Nesse aspecto nós entre ajudamo-nos desde o primeiro minuto. Sempre nos apoiamos. O maior problema até aqui foi o de não contar a ninguém o que se passava. Parecendo que não era um peso insuportável. até que decidimos contar aos pais e irmão e tudo ficou mais fácil. Isto porque já tentavamos engravidar há dois anos, e muita gente sabiae fazia perguntas estranhando claro o facto de ainda não termos conseguido... tudo isso mexe connosco. {#emotions_dlg.sidemouth}

Bem, então lá estavamos nós em plena ecografia, o Dr. Teixeira sugeriu ao meu marido que assistisse, e pôs-se a analisar...resultado:

Já bastantes folículos (o que envolve os ovócitos), com tamanhos entre os 8 e os 12m. Pelos vistos o resultado era bom, para a primeira consulta. Curiosamente os do lado esquerdo desenvolveram sempre mais.

Pediu-nos para regressar no dia 28 Janeiro (ou seja 3 dias depois) para reanalisarmos e receitou-me outro medicamento. O Orgalutran.

Nesta fase os médicos têm que nos acompanhar através de ecos,  o mais frequentemente possível,pois deve ser evitada uma hiper estimulação ovárica, considerado o maior risco do tratamento em questão.

Às 20.00horas fiz 1Puregon(150) + 1 orgalutran (0,25)

Para além da orgalutran ter-me doído nesta noite passei muito mal, já não me lembrava de estar tão mal tive tonturas, desiquilibrios, sensação de desmaio, enjoos e vomitos. Pedi ao meu marido que me levasse para a cama e assim fiquei durante horas até adormecer. {#emotions_dlg.ill}De tal maneira que de manha ainda nao estava bem e liguei para o consultorio, onde me disseram que se persisistissem estes sintomas ir lá no dia seguinte. Fiquei cheia de medo. Muito mesmo. Pensei que estivesse em risco para além da minha saúde todo o tramento.

Mas não, tal não aconteceu mais. Continuei a medicação das duas injecções por dia e nada voltou a correr mal.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.