Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

embuscadamaternidade

Diário de alguém que sonha ser Mãe e tem o difícil papel de tratar a infertilidade por tu.

Seg | 26.03.12

Voltei!

Embuscadamaternidade

Desculpem a ausência, mas vai cada vez mais começar a ser assim... Tenho tido dias muito ocupados.

Bem relativamente ao último post... devem estar a perguntar-se que susto é que eu apanhei, por isso vou contar-vos.

Na sexta-feira passada, enquanto preparava o pequeno-almoço tive uma dor forte no útero, ao ponto de me obrigar a sentar. A primeira coisa que imaginei é que são os meus famosos gases e afins, mas tudo piorou no meu pensamento quando fui ao quarto de banho e vi minúsculas, ainda que quase indetectáveis, pontinhas de sangue. Imaginem uma agulha a picar-vos o dedo, pronto o sangue que ficou na pontinha da agulha era o que eu tinha no papel higiénico. Em dois ou três sítios diferentes. Primeiro desvalorizei, aliás até me distraí, pois tive consulta, nessa manhã, com a médico de família... lá, comentei o sucedido e ela pediu-me que repousasse durante o fim de semana. Fiquei um pouquito mais preocupada confesso. Continuava a urinar e a deixar aquelas pontinhas de sangue vivo, mas quase invisíveis no papel... De tarde ligaram-me da minha ginecologista para marcar a próxima ecografia e eu comentei o que se tinha passado. De imediato a minha médica mandou-me passar lá. Fiquei abananada, porque não estava a contar que achassem importante e fiquei mais nervosa ainda. {#emotions_dlg.serious}

E lá fui eu... olhem sabem o que mais? Não foi nada!! Suspeita-se que seja da medicação que ainda faço... a progesterona ou mesmo pela introdução das cápsulas, porque ela fez-me uma ecografia e lá estava o baby, tranquilo da vida, como se nada fosse.

Bem, o que é certo mesmo é que deu para matar saudades e ver que já tinha crescido mais uns milímetros {#emotions_dlg.happy}Gostei de saber que a bolsa onde está o líquido amniótico, ou seja o bébé, é enorme. Pois assim sei que tem muito espaço para se movimentar! Fixe, vai começar a nadar cedo como o resto da família!! {#emotions_dlg.tongue}

Saí da consulta muito mais calma, e a minha médica foi espectacular!! Assim já nao tive que me preocupar no fim de semana e passar mais horas angustiada!! Por isso é que sou a favor (desde que se possa está claro) de sermos seguidos pelo sistema privado, pois qualquer problema a qualquer momento eles estão sempre lá para nos atenderem!!

Entretanto, como referi anteriormente, fui ao centro de saúde anunciar que estou grávida e a médica de família insistiu que fosse seguida por lá. Eu sem saber o que fazer, após tamanha insistência, mesmo depois de ter dito que era seguida por particular, vim-me embora com uma carrada de exames recomendados por ela. Enfim agora tenho de resolver este dilema, porque não quero estar a ser seguida em dois sítios e fazer ecos a dobrar e análises isso até deve fazer mal!! Provavelmente vou desistir de ser acompanhada pelo Estado, apesar de perder alguams regalias, como massagense aulas pré-parto{#emotions_dlg.sidemouth}.

Enfim, o que tinha para vos dizer era isto, agora claro que abreviei, mas mais importante é que dia 17 de Abril completo as 12 semanas!! Já falta poucoooooooooooo, e aí vou ver o meu bébé em grande forma, se Deus quiser! {#emotions_dlg.kiss}

Neste momento sinto-me bem fisicamente, aliás como já não me sentia há muito tempo, desde o começo do tratamento, das injecções. A minha barriga apesar de inchada já não me está a incomodar e começo a sentir-me de novo com mais forças e agilidade.

Um beijinho que tenho de sair agora!!

2 comentários

Comentar post